NOTÍCIAS

SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NA AMAS

AMAS de Juiz de Fora doa mais de 5 toneladas de alimentos para carentes

O trabalho da AMAS é realizado frequentemente em todo o Brasil, inclusive, em outros países.

28/08/2017

Matéria de: Madalena Mattos


AMAS de Juiz de Fora doa mais de 5 toneladas de alimentos para carentes
FOTO: Divulgação

A Associação Mundial de Assistência Social (AMAS), braço assistencial da Igreja Mundial do Poder de Deus, presidida pela bispa Franciléia, doou mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, 1.200 litros de leite, 300 kits de higiene e milhares de peças de roupas, calçados e cobertores na cidade de Juiz de Fora e em Cisneiros, distrito da cidade de Palma, Estado de Minas Gerais. A entrega das doações aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto e atendeu mais de 1500 pessoas necessitadas.

Com iniciativa do bispo Danilo Barbosa e sua esposa, pastora Juliana Barbosa, coordenador Walber Silva, responsável da WS Pedro Dametto e os líderes das igrejas localizadas no município de Juiz de Fora, o objetivo foi suavizar o sofrimento dos mais carentes da região, com apoio dos deputados Marcio Santiago e Franklin Lima. As doações foram distribuídas na Praça Central de Cisneiros e no estacionamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, na cidade de Juiz de Fora.

De acordo com o bispo Danilo Barbosa, a crise financeira ajudou a piorar a situação do País, o que atingiu ainda mais os necessitados. Segundo ele, aumentou até o número de moradores de rua das cidades mineiras. “O nível de desemprego alcançou um dos picos mais altos da história, e como em todo o Brasil, infelizmente o nosso povo está sofrendo”, frisou o bispo. Vale lembrar que há pouco mais de um ano, a AMAS de Minas Gerais socorreu as vítimas da cidade de Mariana, logo após o rompimento da barragem da mineradora Samarco. Além dessas doações, a AMAS também prestou atendimento jurídico, efetuou teste de glicemia e aferiu pressão arterial por meio de profissionais credenciados. Também realizou cortes de cabelo, serviços de manicure e ainda levou distração e alegria para as crianças como piscinas de bolinha e distribuiu algodão doce e pipoca. O trabalho da AMAS é realizado frequentemente em todo o Brasil, inclusive, em outros países. Vale ressaltar que tudo o que a AMAS repassa para os necessitados é fruto de doação dos fiéis ou simpatizantes da Igreja Mundial do Poder de Deus. Para que essa doação chegue até as mãos dos carentes, a AMAS conta com um grupo de voluntários, que é o responsável por separar as roupas, calçados, alimentos, e montar os kits e as cestas básicas para atender os necessitados. Até o final deste ano o bispo Danilo afirma que irá realizar mais eventos sociais, como o Natal Sem Fome, e as doações poderão ser entregues na própria Igreja Mundial, localizada à Rua Benjamin Constant, 150, centro de Juiz de Fora. Os outros pontos de coleta são nos próprios endereços das igrejas de cada bairro, ou cidade.

VÍDEOS

MAIS NOTÍCIAS

  • AÇÃO DE AMOR

    AÇÃO DE AMOR

    07/07/2022

    A ajuda ao próximo não nos faz "bonzinhos": ela é a obrigação de todo cristão. Por isso Cristo nos diz que d...


  • Dia Das Mães

    Dia Das Mães

    13/06/2022

    Foi um dia incrível para as mamães da Comunidade da Lagartixa em Costas Barros no Rio de Janeiro a equipe da...


  • PÁSCOA SOLIDÁRIA AMAS

    PÁSCOA SOLIDÁRIA AMAS

    13/06/2022

    Tempo de esquecer um pouco as nossas necessidades e poder compartilhar com aqueles que estão à nossa volta.O...




"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
CopyRight 2022. Todos os direitos reservados. AMAS - Associação Mundial de Assistência Social.